sexta-feira, 2 de novembro de 2012

POLITICA MARINGAENSE

Como diz o meu amigo Eduardo Santos, em Maringá "Ta complicado a situação!".
Pupin foi eleito nas urnas com mais de 104 mil votos e pode não levar a prefeitura, pois o ministro Marco Aurélio Mello disse recentemente que irá revisão o seu julgamento quando o liberou a participar do pelito, pois o mesmo estava "indeferido com recurso" e com o ato do ministro passou a ser "deferido com recurso".
Pois é, recentemente num ação da cidade de Guarapari-ES, o caso de Maringá foi citado como jurisprudência, donde o ministro liberou o Pupin, mas, mais do que depressa o mesmo disse que o caso de Maringá foi pedido vistas para revisão.
Existem 4 possibilidades a acontecer:
1ª O ministro mantém o seu julgamento e o Pupin pode ser empossado, e em 2016 pode ser candidato a reeleição;
2ª O ministro mantém seu julgamento em liberar o Pupin, ignora os 11 dias de 2008 mas declara que os 100 dias no qual ficou como prefeito de fato, e reeleito em 2012, o impede de ser candidato ao mesmo cargo em 2016;
3ª O ministro volta atrás e declara Ênio Verri como prefeito de Maringá;
4ª O ministro volta atrás e abre eleições entre o segundo e terceiro lugar, ou seja, Ênio Verri x Wilson Quinteiro.
Não podemos esquecer que o ato do ministro, seja lá qual for, ainda abre espaço para o julgamento do colegiado do TSE, e ainda o STF.
É, a coisa tende a complicar mesmo, a minha dúvida é a seguinte, no caso de se estender até o STF, quem será diplomado prefeito para a próxima gestão?
Tudo indica que ficará entre Pupin e Ênio como candidatos diretos, ou então o presidente da câmara dos vereadores até que se resolva tudo. Os candidatos fortíssimos são Ulisses Maia e Humberto Henrique.
Que se resolva logo, o povo maringaense está ancioso com fechamento final dessa novela mexicana.

Nenhum comentário: