sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONVERSA PRA BOI DORMIR

No blog do Leandro Oliveira está uma postagem no qual o mesmo relata sobre uma argumentação de um determinado vereador explicando que não dá pra reduzir o repasse do executivo para o legislativo de 7% para 5% pois não sobraria dinheiro para comprar mesas, cadeiras, armários, etc, ou seja, móveis novos para a nova câmara.
Pelo jeito vão comprar esses móveis no mesmo lugar donde foi comprado os leptops dos vereadores de Maringá, ou seja, super faturado.
Será que esse vereador ou vereadora, no qual o Leandro não quer dizer, não tem vergonha na cara em dar uma desculpa tão esfarrapada dessas?
Enquanto o nosso sistema de saúde está uma porcaria, a nossa segurança precária, a educação deixando a desejar, a infra estrutura da cidade cada vez pior e ainda tem vereador preocupado com móveis novos. O senhor ou a senhora está de brincadeira, né? Vereador tem de ralar, andar pela cidade, não tem de ficar dentro de escritório.
Agora, se por ventura não estiver contente com móveis velhos, faça o seguinte, não se candidate, ainda há tempo para desistir da reeleição.
Só pra conhecimento da população, na próxima gestão os vereadores não terão aumento salarial, o número de vereadores se manterão em 9 e  a construção da câmara estará finalizada. E pra completar, a arrecadação cresce a cada dia, sobrará dinheiro sim, e com a redução de 2% da arrecadação municipal, poderá ser usada em outras áreas com maior prioridade.
Suspeito que devido a não ter aumento para vereador na próxima gestão, estão querendo que sobre mesmo dinheiro para a volta da farra das diárias como forma de complemento salarial. Fiquem de olho, vereadores, 7 de outubro está ai!
Votem direito nesse projeto do Valdir!
Estaremos lembrando os eleitores qual será a posição de cada um, vereador por vereador!

5 comentários:

Anônimo disse...

este blogueiro e pt so pode nâo tenho duvida vc nâo me engana nâo com esa carra de santinho vc e bom desputa as eleiçôes

Anônimo disse...

blogeiro ou bobeiro, acho que bobeiro

Anônimo disse...

Não entendi a resposta do colega acima

Leandro oliveira disse...

Olá André!

Pois é penso como você! Sou a favor da redução! Mas foi preciso dizer isso ao público para que chegue ao conhecimento da população.
Abraço!

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Caro amigo Leandro Oliveira, meus parabéns pelo trabalho na cobertura da política de Paiçandu. Sou leitor assíduo de seu blog e tenho a certeza de que sua opinião também é pela redução.
Apenas gostaria que você divulgasse qual é esse vereador(a) que te fez essas explicações totalmente infundadas, quem sabe não é o mesmo que está se passando por anônimo para ficar me insultando, com coisa que eu ligue, "tô nem ai!". Ao anônimo das 10:41, muito obrigado pela cara de santinho mas dispenso sua avaliação sobre minha pessoa. Escrevo o que penso e quem me conhece sabe que quero o melhor para Paiçandu, independente de quem seja, PT, PP, PSDC, PSB ou PMDB.
Se por ventura esse anônimo tem algum problema particular com o PT isso não é problema meu, que vocês se resolvam.
Agora, um vereador ganhar próximo de 4 mil reais x 9 = 36 mil. Mais folha de pagamento dos funcionários da câmara em torno de mais 30 mil reais, totalizando 66 mil, para um repasse de aproximadamente 170 mil reais/mês, sobra em torno de 104 mil reais para outras coisitas mais, então, anônimo das 18:30, quem é o bobinho na história? Eu, que levantei esses cálculos ou você que acredita em conversinha de vereador mal intencionado? Ah, outra coisa, é blogueiro e não blogeiro!
Se vocês anônimos quizerem melhores explicações sobre esses valores que te passei, entre no site da câmara e compare o orçado x realizado e saberá o que estou falando. Se não souberem interpretar, procure um contador e tire essas dúvidas.
Na minha opinião, com essa redução, o poder executivo poderia contratar mais servidores públicos com o intuito de zelar pela cidade, pode ser usado também na saúde,ou educação, ou obras, ou no auxílio na segurança, agora, se vocês que estão condenando o vereador Valdir pelo projeto, preferem que seja usado em mobílias novas para a câmara, de duas, uma, ou são vereadores mal intencionados se passando por anônimo ou você é um parente de um deles, mas será fácil de descobrir, todo computador tem um identificador que se chama IP, e com isso é fácil descobrir, nobre anônimo, descubrirei quem está contra o povo e estarei divulgando aqui o seu nome, dai o senhor ou a senhora terá de se explicar para a população, principalmente antes das eleições.
Como sou um "blogueiro" democrático, estarei divulgando a todos como cada vereador pensa.
Basta colocar uma matéria que eu publico, desde que não tenha ofensas pessoais.
Um forte abraço.
Obrigado pela participação!