sábado, 19 de novembro de 2011

FORMALIDADE E NOTA FISCAL

Desde já lanço uma campanha para a formalidade de autônomos (pintores, pedreiros, eletricistas, encanadores, carpinteiros, domésticas, vendedores, etc) ou seja, todos aqueles que não tem registro na Carteira de Trabalho.

Todos devem estar se perguntando: "-O que eu ganho com isso?"

Dai eu mesmo respondo:

Contribuição para aposentadoria, ou auxilio doença, ou acidente, ou licença maternidade, ou até reclusão.

Acessem o site http://www.previdenciasocial.gov.br/ e tirem suas dúvidas. MEI - Micro Empreendedor Individual.

O valor é irrisório, somente R$ 33,00 (trinta e três reais) por mês.

O fato de ser formalizado, esse autônomo poderá até financiar a sua casa própria no Programa do governo federal "Minha Casa Minha Vida", pois hoje a CEF está exigindo que o proponente tenha renda formal.
Sem contar também que o fato da formalidade pelo MEI vão pagar impostos mais baratos e parte desses impostos vão para os cofres da prefeitura, que poderá ser revertido em obras para o município.

Outra bandeira a ser levantada é a solicitação da nota fiscal no ato da compra, forçando assim o empresário a recolher os devidos impostos que vão para o governo municipal, estadual e federal. Essa era uma atitude que deveria ser encabeçada pela ACIP - Associação Comercial e Industrial de Paiçandu, mas, infelizmente só se metem em coisas que não são de suas alçadas, tal como aumento da representatividade do povo (aumento de vereadores).

Para concluir, a minha tese sobre aumento de vereadores estava certa, defendi o aumento de vereadores, ou seja, representantes do povo.

Agora cabe ao eleitor eleger as pessoas certas. Será que em Paiçandu não tem 13 pessoas aptas, honestas e preparadas a nos representar?

Na minha humilde opinião, se tivesse mantido a mesma quantidade, seria igual a Maringá, aumentariam em 100% seus próprios vencimentos. Agora, aumentando a quantidade, eles pensarão 2 vezes antes de aumentar nesse patamar.

Respeito quem pensa diferente, mas, Maringá foi a prova que é mais fácil manipular uma quantidade menor de vereadores, será que em Paiçandu seria diferente?

Deixo esse espaço para as pessoas darem suas opiniões.

Um comentário:

Ana disse...

Parabéns Paiçandu!o professor Waldir apesar de jovem é um homem de muito valor.... Sou de São Paulo mas tive o prazer de conhece~lo em uma das reuniões da faculdade em que sou palestrante, grande abraço e boa sorte .